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Campo DCValorIdioma
dc.contributorFundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro, FAPERJ-
dc.creatorNatália Contesini Santos; Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (IAG/PUC-Rio)-
dc.creatorSeverino Nunes Pereira; Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)-
dc.creatorLuís Alexandre Grubits de Paula Pessôa; Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (IAG/PUC-Rio)-
dc.date2019-08-29-
dc.date.accessioned2020-08-13T19:09:43Z-
dc.date.available2020-08-13T19:09:43Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/6098-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7358-
dc.descriptionAs barbearias são tradicionalmente espaços de circulação de homens onde as masculinidades são projetadas e negociadas. Nesse sentido, esse estudo buscou compreender como a materialidade dos espaços de barbearias é utilizada pelos consumidores na construção e expressão de suas masculinidades. Como método, foram realizadas observação em seis barbearias e dezessete entrevistas com consumidores e prestadores de serviços. As fotografias, notas de campo e falas dos entrevistados foram interpretadas a luz da Teoria Dialética da Cultura Material, de Miller (2013), percebendo as condições de agência, obstinação e humildade da materialidade desses espaços e admitindo consumidores e objetos como elementos constitutivos entre si, a partir de suas interações. Os resultados sugerem que a materialidade dessas barbearias aparece como uma moldura normativa material, orientando os sujeitos acerca de ideias individuais e coletivas sobre suas masculinidades. Implicações acadêmicas e gerenciais são postuladas.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 23, No 2 (2019); 21-38-
dc.subjectAdministração; Marketing.-
dc.subjectConsumo; Masculinidade; Materialidade; Barbearias.-
dc.title‘Lugar de Homem’: Materialidade e Masculinidades em Espaços de Barbearias-
dc.coverageBrasil; Rio de Janeiro-
dc.coverageDados qualitativos-
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