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Campo DCValorIdioma
dc.creatorRoberta Dias Campos; Instituto COPPEAD de Administração da UFRJ-
dc.creatorHugo Girão Pinto; Instituto COPPEAD de Administração da UFRJ-
dc.date2020-02-19-
dc.date.accessioned2020-08-13T19:09:43Z-
dc.date.available2020-08-13T19:09:43Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/6113-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7359-
dc.description Dentro do ambiente cada vez dinâmico das redes sociais, as marcas tornam-se mais abertas à relação com consumidores, dando a eles espaço e conteúdo para interação. Nesse sentido, o consumidor pode, além de se engajar com as mensagens produzidas pela marca, expressar seus próprios discursos relacionados às publicações delas. Utilizando a teoria de engajamento de marca e a de Marketing word-of-mouth (WOM), o presente trabalho busca analisar a relação entre marcas e usuários por meio de publicações e de comentários feitos na fanpage da marca Coca-Cola, escolhida por ser a maior fanpage de bens de consumo do Brasil. A partir de análise netnográfica, foi possível perceber que a marca adotava, como estratégia, o uso de dois padrões narrativos em suas mensagens: brand centric e event centric. Esses dois padrões implicavam, por sua vez, reações específicas por parte dos consumidores. -
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 23, No 3 (2019); 59-69-
dc.subjectMarketing; Comportamento do Consumidor-
dc.subjectmarca; Coca-Cola; engajamento; word-of-mouth; fanpage.-
dc.titleWord of Mouth e Engajamento: Publicações da Marca Coca-Cola no Facebook e Reações de Seguidores-
dc.coverageBrasil-
dc.coveragenão se aplica-
dc.coveragedados qualitativos-
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