Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7378
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLucas Mulim; UFRJ-
dc.creatorMaribel Suarez-
dc.date2020-12-03-
dc.date.accessioned2020-12-04T08:45:53Z-
dc.date.available2020-12-04T08:45:53Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/8320-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7378-
dc.descriptionO slow fashion é um movimento onde busca-se a desaceleração da moda no sentido de repensar práticas e não diminuir a velocidade da produção em si, criando um novo paradigma de consumo, que prioriza a sustentabilidade, a durabilidade e a ética.  Este trabalho busca investigar os discursos e significados em torno do conceito slow fashion. por meio de uma pesquisa qualitativa Netnográfica realizada no perfil oficial da marca Dobra no Instagram. O trabalho apresenta três temas relevantes na constituição do discurso slow fashion: 1) Produção e Ética, 2) Design, e 3) Co-criação. A partir da dimensão co-criação o trabalho enriquece o framework do processo slow fashion, evidenciando a relevância dessa dinâmica e a natureza circular e iterativa, entre consumidores e marcas - em múltiplas direções - na constituição da lógica lenta de consumo.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.relationhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/download/8320/0-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 24, No 2 (2020); 65-80-
dc.subjectMarketing; Comportamento do Consumidor-
dc.subjectSlow Fashion; Comportamento do consumidor; Co-criação; Dobra-
dc.titleAberta, Irreverente e do Bem: Uma Investigação dos Discursos Slow Fashion a partir do Caso Dobra-
dc.coverageBrasil-
dc.coverage2019-
dc.coverageDados Qualitativos-
Aparece nas coleções:Revista Adm Made - UNESA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.