Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br:80/crc/handle/123456789/1188
Título: A adoção do sistema de custeio padrão e do custo-meta em órgãos públicos: subsidiando a criação de valor público
Autor(es): Paulo Sérgio Siqueira Bastos
Wagner Augusto de Almeida
Palavras-chave: Custo-Padrão, Hospital, Custos, Criação de Valor
Data do documento: 2014-11-12
Editora / Evento / Instituição: PENSAR CONTÁBIL
Descrição: Nos últimos tempos, vem se firmando a necessidade de que a Administração Pública substitua os modelos de gestão burocráticos por modelos gerenciais. A gestão pública deve ser eficiente, eficaz e efetiva em todas suas ações em prol da sociedade. Ela deve utilizar modelos de gestão gerenciais de sucesso na área empresarial, ajustados às suas peculiaridades, como forma de obter bons resultados, ou seja, legitimamente criar valor público. A implantação de controles gerenciais, em especial quanto aos custos dos serviços prestados, é uma medida urgente nos dias atuais. A adoção do Sistema de Custeio-Padrão e do Custo-Meta em órgãos públicos subsidia não somente a mensuração, mas a criação de valor público. Este trabalho sugere a adoção do Sistema de Custeio-Padrão e do Custo-Meta em um hospital público, abordando pontos-chave para o sucesso e para utilização do Sistema.
URI: http://201.33.23.181:8080/crc/handle/123456789/1188
Outros identificadores: http://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/pensarcontabil/article/view/37
Aparece nas coleções:Artigos - Atena

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.