Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/1203
metadata.atena.dc.title: Planejamento financeiro a curto prazo: um estudo de caso da análise dinâmica do capital de giro aplicado a uma indústria têxtil no período de 1999-2004
metadata.atena.dc.creator: João Bosco Arbués Carneiro Junior
José Augusto Veiga da Costa Marques
metadata.atena.dc.subject: Análise do Capital de Giro
metadata.atena.dc.date.issued: 2014-11-12
metadata.atena.dc.publisher: PENSAR CONTÁBIL
metadata.atena.dc.description: Este trabalho avalia o modelo dinâmico de curto prazo desenvolvido por Fleuriet, enfatizando sua estrutura teórica, características, formas de implementação, além disso, foram inseridas e abordadas as contribuições realizadas por outros pesquisadores com o objetivo de aprimorar o referido modelo. Aplicou-se o modelo a uma indústria têxtil de grande porte. Para sua realização foram utilizadas literaturas disponíveis e dissertações recentes que tiveram seus objetivos ligados ao tema apresentado, desse modo à pesquisa é classificada como bibliográfica e descritiva, utilizando o estudo de caso para sua exemplificação. Verificou-se a relevância do modelo Fleuriet na gestão financeira das empresas, principalmente para fins de planejamento e controle. Concluiu-se que existe a necessidade de novas pesquisas sobre o assunto que envolva a utilização de análises estatísticas para projeções de resultados e das medidas de liquidez e sua integração à análise da Demonstração do Fluxo de Caixa.
metadata.atena.dc.identifier.uri: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/1203
metadata.atena.dc.identifier: http://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/pensarcontabil/article/view/52
Aparece nas coleções:Artigos - Atena

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.