Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/1222
metadata.atena.dc.title: Seleção de investimentos com otimização de recursos escassos através de um modelo de integração entre a programação dinâmica e o EVA
metadata.atena.dc.creator: Fabiano Maury Raupp
Ilse Maria Beuren
metadata.atena.dc.subject: Programação Dinâmica; EVA; Seleção de investimentos
metadata.atena.dc.date.issued: 2014-11-12
metadata.atena.dc.publisher: PENSAR CONTÁBIL
metadata.atena.dc.description: As empresas deparam-se constantemente com a necessidade de administrar a escassez de recursos, optando pela seleção de investimentos que otimizem os recursos escassos. Essas decisões requerem uma gama de informações onde se prioriza o melhor resultado. O artigo objetiva apresentar um modelo de integração entre a programação dinâmica e o EVA® na seleção de investimentos com otimização de recursos escassos. Trata-se de um estudo exploratório, de natureza quanti-qualitativa, realizado por meio de pesquisa bibliográfica. Inicialmente aborda a utilização da pesquisa operacional na contabilidade, particularmente a programação dinâmica. Na seqüência faz uma incursão no EVA® - Economic Value Added. Em seguida apresenta a justificativa de integração entre a programação dinâmica e o EVA®. Por último contempla a metodologia da pesquisa, bem como um exemplo fictício que demonstra a integração entre a programação dinâmica e o EVA®.
metadata.atena.dc.identifier.uri: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/1222
metadata.atena.dc.identifier: http://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/pensarcontabil/article/view/71
Aparece nas coleções:Artigos - Atena

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.