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metadata.atena.dc.title: Método de Formação dos Preços de Venda do Setor de Recapagem de Pneus
metadata.atena.dc.creator: Oderlene Vieira de Oliveira
metadata.atena.dc.subject: Formação de Preços
metadata.atena.dc.date.issued: 2014-11-12
metadata.atena.dc.publisher: PENSAR CONTÁBIL
metadata.atena.dc.description: ResumoDentre as atribuições gerenciais de maior relevância no ambiente empresarial, destacam-se as decisões de preçosde venda, dado seu caráter estratégico para o sucesso das organizações. Esta investigação tem como objetivo identificaro método adotado para formar os preços de venda nas empresas do setor de recapagem de pneus. Além do objetivogeral de se identificar o método adotado na formação dos preços de venda, procurou-se também descobrir quais os fatores mais relevantes considerados na formação desses preços nas empresas investigadas. O estudo realizou-se nacidade de Fortaleza. A metodologia consistiu de um estudo de caráter exploratório e documental. Para a coleta dos dados, utilizaram-se entrevistas semiestruturadas baseadas em indicadores obtidos a partir do referencial teórico, as quais foram aplicadas junto aos diretores das empresas investigadas.Para a análise dos dados, a técnica qualitativa escolhida foi a análise de conteúdo, proposta por Bardin (1977). Os resultadosmostram que o método de formação de preços de venda adotado pelas empresas do setor de recapagem de pneusestá mais direcionado para os fatores determinantes de umaformação baseada no mercado, mais especificamente para ométodo do preço corrente ou preço de mercado.Palavras-chave: Preços de Venda. Recapagem de Pneus.Análise de Conteúdo.AbstractAmong main manager attributes in an enterprise environment, sales pricing decisions can be highlighted, given their strategic character in order to the organization's success. This paper has as a general objective the identification of the method adopted to define the prices of company's products. Furthermore, it was also argued what were the most relevant factors to take decisions in sales pricing in the referred company. The research has been done in Fortaleza, specifically in a tire recap company. The methodology consisted of an exploratory study and  documentary approach. For data collection were applied semi-structured interviews based on the theoretical referential which was answered by the company's board. As a data analysis the chosen method was content analysis as proposed by Bardin (1977). The results show that the sales pricing methods adopted by companies in the tire recap sector are tending to determinant factors from market, more precisely to current pricing method or market pricing.Key words: Sales Pricing. Tire Recap. Content Analysis.
metadata.atena.dc.identifier.uri: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/1336
metadata.atena.dc.identifier: http://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/pensarcontabil/article/view/1242
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