Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/1455
metadata.atena.dc.title: | Mathematics and graduation in accounting A MATEMÁTICA E A GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS |
metadata.atena.dc.creator: | Denilson Nogureira da Silva Gilcina Guimarães Machado |
metadata.atena.dc.subject: | Contabilidade; Matemática; Educação Matemática; Accounting; Mathematics; Mathematics Education |
metadata.atena.dc.date.issued: | 2014-11-12 |
metadata.atena.dc.publisher: | REVISTA DE CONTABILIDADE DO MESTRADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UERJ |
metadata.atena.dc.description: | Mathematics, the science of numbers, is a very important theory for development of several fields. In this work we study the performance and the comprehension importance level of Mathematics from accounting students on graduation programs. The target is identifying the problems source related to Mathematics in Brazil. This analyze is based on a data survey with the available results after application of a series of questions to be answered. Keywords: Accounting; Mathematics; Mathematics Education A Matemática, como ciência dos números, é uma importante teoria para o desenvolvimento em vários campos. Neste trabalho procuramos estudar o desempenho e o grau de compreensão da importância da Matemática que os graduandos em Ciências Contábeis relatam. O objetivo é identificar a fonte dos problemas relacionados com a Matemática no Brasil. Esta análise é baseada num levantamento de dados cujos resultados foram obtidos após a aplicação de uma série de questões que foram respondidas pelos entrevistados. Palavras-chave: Contabilidade; Matemática; Educação Matemática ABSTRACT Mathematics, the science of numbers, is a very important theory for development of several fields. In this work we study the performance and the comprehension importance level of Mathematics from accounting students on graduation programs. The target is identifying the problems source related to Mathematics in Brazil. This analyze is based on a data survey with the available results after application of a series of questions to be answered. Keywords: Accounting; Mathematics; Mathematics Education |
metadata.atena.dc.identifier.uri: | http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/1455 |
metadata.atena.dc.identifier: | http://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/UERJ/article/view/683 |
Aparece nas coleções: | Artigos - Atena |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.