Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/1959
metadata.atena.dc.title: IDENTIFICAÇÃO E MENSURAÇÃO DO GRAU DE IMPORTÂNCIA DOS DIRECIONADORES DE VALOR DAS INDÚSTRIAS DE LATICÍNIO DA CIDADE DE SOUSA – PARAÍBA.
metadata.atena.dc.creator: Harlan Azevedo Herculano; UFCG
Glauber Vieira Figueiredo; UFCG
metadata.atena.dc.date.issued: 2014-11-12
metadata.atena.dc.publisher: REVISTA AMBIENTE CONTÁBIL - Universidade Federal do Rio Grande do Norte - ISSN 2176-9036
REVISTA AMBIENTE CONTÁBIL - Universidade Federal do Rio Grande do Norte - ISSN 2176-9036
REVISTA AMBIENTE CONTÁBIL - Universidade Federal do Rio Grande do Norte - ISSN 2176-9036
metadata.atena.dc.description: Este estudo destina-se a identificar e mensurar o grau de importância, na visão de especialistas e gestores, das variáveis que impulsionam e adicionam valor. Quanto aos procedimentos, a metodologia foi do tipo bibliográfica e survey. O universo desta pesquisa foram os gestores e chefes de setor das empresas industrias de Laticínio da cidade de Sousa/PB, totalizando 44 observações válidas. O instrumento de coleta de dados utilizado foi um questionário semi-estruturado, contendo uma pergunta aberta e uma lista de direcionadores de valor fechada. Quanto à abordagem do problema, utilizou-se o modelo quantitativo e, como técnica para identificação e análise dos principais direcionadores de valor e seus graus de importância a análise fatorial. Dentre os principais resultados do estudo, tem-se que os respondentes atribuíram alta relação com a geração de valor para as empresas quando se trata de direcionadores não financeiros, como qualificação funcional, experiência/reputação dos administradores, as relações interpessoais com a comunidade e clientes, representam os maiores graus de importância nesse processo. A inclusão de variáveis financeiras também mostrou importante no processo como um todo. Palavras-chaves: Direcionadores de Valor. Variáveis Financeiras e não-financeiras.  
metadata.atena.dc.identifier.uri: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/1959
metadata.atena.dc.identifier: http://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/Ambiente/article/view/1182
Aparece nas coleções:Artigos - Atena

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.