Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2587
Título: Determinação do Preço de Venda Custeio Tradicional X Custeio Alvo - DOI: http://dx.doi.org/10.16930/2237-7662/rccc.v2n4p76-83
Palavras-chave: Custo; Mercado Consulmidor; Custeio Tradicional; Custeio Alvo.
Editora / Evento / Instituição: REVISTA CATARINENSE DA CIÊNCIA CONTÁBIL
Descrição: Nesta nova economia em que vivemos o conhecimentoprofundo sobre o cálculo dos custos e principalmente da formação do preço de venda dos produtos ou serviços é de vital importância à sobrevivência da empresa. Em virtude de tal importância é que este artigo faz uma análise comparativa entre dois sistemas de custeio utilizados para a formação do preço de venda. Um chamado de custeio tradicional onde o foco principal para a formação do preço de venda é a cobertura dos custos operacionais e da margem de lucro pretendida pela empresa. O outro sistema de custeio é mais recente e conhecido como custeio alvo ou custeio por metas ou ainda Target Costing, onde este ao contrário do custeio tradicional tem seu foco voltado para o cliente, ou seja, quem estabelece o preço de venda dos produtos ou serviços a serem comercializados é o mercado consumidor, pois a partir do preço de venda previamente estipulado é que a empresa vai determinar qual será o seu custo operacional e a margem de lucro a ser fixada. Porém, estes dois tipos de sistema de custeio para serem implantados com eficiência depende muito do tipo de negócio, do perfil adnlinistrativo e principalmente do plano estratégico adotado por cada empresa. 
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2587
Outros identificadores: http://revista.crcsc.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/CRCSC/article/view/993
Aparece nas coleções:Revista Catarinense de Contabilidade (CRCSC)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.