Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2620
Título: A Contribuição acadêmica na formação do profissional contábil: um estudo de duas IES - DOI: http://dx.doi.org/10.16930/2237-7662/rccc.v3n9p41-54
Palavras-chave: Atuação Profissional; Área Contábil; Profissional; Organização.
Editora / Evento / Instituição: REVISTA CATARINENSE DA CIÊNCIA CONTÁBIL
Descrição: A contabilidade vem despertando a atenção da sociedade em razão de sua evolução na administração e no controle dos recursos, sejam esses tangíveis ou intangíveis nas organizações, trazendo consigo a preocupação com a formação profissional dos alunos em Instituições de Ensino Superior, sejam públicas ou privadas. No que concerne à formação acadêmica e prática, as diretrizes do MEC delineiam um perfil ideal de profissional da área contábil, que apresenta características relacionadas à teoria e à prática, enquanto o mercado, por outro lado, exige que essas características estejam presentes no exercício da profissão. A razão principal deste trabalho é buscar identificar se o aluno do Curso Superior de Ciências Contábeis está sendo preparado pela Instituição de Ensino Superior com formação teórica e prática, com condições de atender às exigências propostas pelo mercado de trabalho. Para tanto, realizou-se pesquisa com alunos do último ano, ou seja, com formandos do Curso Superior de Ciências Contábeis de duas Instituições de Ensino Superior, uma de natureza pública e outra de natureza privada.  
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2620
Outros identificadores: http://revista.crcsc.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/CRCSC/article/view/1034
Aparece nas coleções:Revista Catarinense de Contabilidade (CRCSC)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.