Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2621
Título: A formação pedagógica em contabilidade - um pouco de história e algumas reflexões - DOI: http://dx.doi.org/10.16930/2237-7662/rccc.v3n9p55-65
Palavras-chave: Contabilidade; Competência, Formação Pedagógica, Professor, Perfil Profissional.
Editora / Evento / Instituição: REVISTA CATARINENSE DA CIÊNCIA CONTÁBIL
Descrição: O presente artigo procura discutir o perfil do professor de contabilidade e as novas competências necessárias para a prática docente na área contábil. Primeiramente, é feita uma breve revisão histórica da formação de professores no Brasil, procurando focar a área contábil. Num segundo momento, procura-se historiar o surgimento e o crescimento da discussão sobre a pedagogia das competências para, em seguida, fazer referências à prática pedagógica dos professores na área contábil. Finalmente, o artigo apresenta perspectivas e oferece alguns subsídios para a reflexão da formação e prática pedagógica dos professores, procurando apontar como a tecnologia pode influenciar na melhora contínua da formação pedagógica em contabilidade.  
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2621
Outros identificadores: http://revista.crcsc.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/CRCSC/article/view/1035
Aparece nas coleções:Revista Catarinense de Contabilidade (CRCSC)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.