Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2621
Título: | A formação pedagógica em contabilidade - um pouco de história e algumas reflexões - DOI: http://dx.doi.org/10.16930/2237-7662/rccc.v3n9p55-65 |
Palavras-chave: | Contabilidade; Competência, Formação Pedagógica, Professor, Perfil Profissional. |
Editora / Evento / Instituição: | REVISTA CATARINENSE DA CIÊNCIA CONTÁBIL |
Descrição: | O presente artigo procura discutir o perfil do professor de contabilidade e as novas competências necessárias para a prática docente na área contábil. Primeiramente, é feita uma breve revisão histórica da formação de professores no Brasil, procurando focar a área contábil. Num segundo momento, procura-se historiar o surgimento e o crescimento da discussão sobre a pedagogia das competências para, em seguida, fazer referências à prática pedagógica dos professores na área contábil. Finalmente, o artigo apresenta perspectivas e oferece alguns subsídios para a reflexão da formação e prática pedagógica dos professores, procurando apontar como a tecnologia pode influenciar na melhora contínua da formação pedagógica em contabilidade. |
URI: | http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2621 |
Outros identificadores: | http://revista.crcsc.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/CRCSC/article/view/1035 |
Aparece nas coleções: | Revista Catarinense de Contabilidade (CRCSC) |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.