Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2622
Título: Marketing contábil: Um instrumento de comunicação na estratégia competitiva profissional - DOI: http://dx.doi.org/10.16930/2237-7662/rccc.v3n9p67-83
Palavras-chave: Marketing contábil; Mercado Competitivo; Valorização Profissional.
Editora / Evento / Instituição: Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina
Descrição: A capacidade do profissional contabilista em gerar informações é altamente reconhecida, porém, a de externá-Ias não se repete com a mesma eficiência. Esta menor capacidade em tornar pública suas aptidões e conhecimentos pode comprometer a valorização do profissional em um ambiente altamente competitivo. No entanto, o avanço tecnológico, o advento da globalização, a difusão massificada da informação criou um ambiente favorável para correlacionar o marketing com os serviços profissionais e a capacidade potencial de influenciar a valorização da profissão contábil. O objetivo deste artigo é mostrar que o marketing contábil deve ser um instrumento de ajuda no enfrentamento de mudanças ambientais rápidas, de ampliar o relacionamento com os clientes atuais, atrair novos clientes, melhorar a eficiência dos esforços para o desenvolvimento de seus negócios e satisfazer as necessidades do cliente. Sua função é tornar a empresa mais competitiva, sem abalar a ética da profissão. Ainda que exista uma infinidade de contabilistas absolutamente contra a prática da comunicação, entendendo-a como um artifício antiético e de pouco merecimento, todos aplicam diariamente conceitos e técnicas de marketing, mesmo sem o perceber. O estudo caracteriza-se como exploratório e objetiva descrever as características e a forma de utilização do marketing pelas organizações contábeis da cidade de Chapecó-SC. Os dados foram coletados por meio de questionário aplicado em 37 organizações. Os resultados obtidos pela pesquisa demonstram que alguns dos profissionais contábeis possuem uma certa retração no que diz respeito à prática de marketing.  
Outros identificadores: http://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/1036
Aparece nas coleções:Revista Catarinense de Contabilidade (CRCSC)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.