Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2637
Título: A Contabilidade como ferramenta importante para o planejamento tributário das micro e empresas de pequeno porte - DOI: http://dx.doi.org/10.16930/2237-7662/rccc.v4n12p9-26
Palavras-chave: Planejamento Tributário; Microempresa; Empresa de Pequeno Porte.
Editora / Evento / Instituição: REVISTA CATARINENSE DA CIÊNCIA CONTÁBIL
Descrição: Existem problemas com melhores ou piores soluções, assim como existem pessoas com maior ou menor capacidade para solução de problemas. Portanto, ao idealizar um estudo, um dos principais pré-requisitos que motiva o pesquisador é abordá-lo de forma tal que possa vir a atingir tanto os que dominam ou tem interesses já específicos por ele, por exemplo, a comunidade acadêmica, como também aqueles que não apresentam o conhecimento, muito menos o interesse, pois muitas vezes estão além de suas diretrizes de curto prazo. As microempresas e as empresas de pequeno porte (EPPs) representam 99,20% das empresas constituídas no Brasil, sendo 87,95% de micro empresas e 11,25% de pequenas empresas, empregando 56, 1 0% da mão-de-obra disponível. No nordeste as empresas de pequeno porte constituem um total de aproximadamente 540.000, o que representa 78,74% de todas as empresas em funcionamento nesta região. A finalidade deste trabalho é fazer um comparativo da forma de tributação entre as microempresas, as empresas de pequeno porte e as demais empresas, que nós, no Brasil, as classificamos como empresas normais, pois não se utilizam de qualquer benefício fiscal, demonstrando a melhor opção de tributação para o micro e pequeno empresário.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2637
Outros identificadores: http://revista.crcsc.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/CRCSC/article/view/1144
Aparece nas coleções:Revista Catarinense de Contabilidade (CRCSC)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.