Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2675
Título: Perícia contábil e a “Justiça entre iguais” - DOI: http://dx.doi.org/10.16930/2237-7662/rccc.v6n18p57-64
Palavras-chave: A Justiça Só Se Faz Entre Iguais; Segurança Jurídica; Princípio da Igualdade; Perícia Contábil; Demandas Judiciais; Prova; Justiça; Direito
Editora / Evento / Instituição: REVISTA CATARINENSE DA CIÊNCIA CONTÁBIL
Descrição: Apresenta-se uma breve análise sobre o sentido e a importância das demandas judiciais, tendo como referência a frase: a justiça só se faz entre iguais. A pesquisa está lastreada em ensinamentos filosóficos que evidenciam o seu objetivo principal, estratégias e táticas em demandas, com a participação de perito-contador na assistência dos litigantes. Neste estudo tem-se a arte da guerra, como um ferramental a corroborar para o aumento da possibilidade do êxito. Conclui-se neste labor que, para o resultado de uma demanda judicial, não se pode admitir, como verdade absoluta, a existência da justiça em sua plenitude social-econômica, mas sim, o direito e uma segurança jurídica em sua plenitude social-econômica, ainda que o espírito das leis possa ser impuro, pois fatores podem alterar a boa intenção das normas jurídicas, como a falta de sabedoria ou os interesses de grupos que dizem “ser a mola que move os congressistas que aprovam as Leis”. 
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2675
Outros identificadores: http://revista.crcsc.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/CRCSC/article/view/1056
Aparece nas coleções:Revista Catarinense de Contabilidade (CRCSC)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.