Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2684
Título: Avaliação da rentabilidade de segmentos de mercado: estudo de caso em indústria de utensílios domésticos - DOI: http://dx.doi.org/10.16930/2237-7662/rccc.v7n20p9-28
Palavras-chave: Segmentos de mercado; Margem de contribuição; Valor presente
Editora / Evento / Instituição: Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina
Descrição: O artigo relata um estudo de caso acerca da avaliação de rentabilidade dos segmentos de mercado com os quais uma empresa fabril atuava. Nessa direção, o objetivo principal era a elaboração de relatórios que propiciassem informações gerenciais baseados na margem de contribuição, aprimorados com o conceito de “valor presente” para evidenciar o “valor do dinheiro no tempo”. Para essa finalidade, inicialmente foi efetuada uma revisão da bibliografia, abordando os principais conceitos imprescindíveis ao entendimento do estudo ora relatado. Posteriormente foram descritos o contexto encontrado na empresa pesquisada, as etapas seguidas para implementação e as informações gerenciais obtidas. Por último, comentou-se a respeito de algumas limitações relacionadas à metodologia empregada e foram apresentadas as conclusões inerentes.
Outros identificadores: http://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/1063
Aparece nas coleções:Revista Catarinense de Contabilidade (CRCSC)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.