Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2687
Título: Perfil do Controller em empresas de médio e grande porte da Grande Florianópolis - DOI: http://dx.doi.org/10.16930/2237-7662/rccc.v7n20p57-70
Palavras-chave: Perfil do Controller; Funções do Controller; Habilidades do Controller
Editora / Evento / Instituição: REVISTA CATARINENSE DA CIÊNCIA CONTÁBIL
Descrição: Há certa assimetria e fragilidade entre a literatura sobre controladoria e a prática atual das organizações. Para compreender as razões dessas divergências, este ensaio visa apresentar os resultados de uma pesquisa, na literatura, sobre as funções de um controller e confrontá-los com as constatações de uma pesquisa de campo em médias e grandes empresas da Grande Florianópolis. Nela busca-se diagnosticar pontos específicos como, posição hierárquica, subordinação, formação, funções e habilidades relacionadas ao controller. O delineamento metodológico adotado foi o descritivo, de caráter quantitativo, conduzido através do instrumento de levantamento (survey) e amostragempor acessibilidade. Os resultados mostram que o controller possui, preponderantemete, formação em ciências contábeis (55,6%), ocupa posição de gerência (41,2%), e que as funções de controles internos, elaboração de relatórios locais e habilidades relacionadas ao conhecimento profundo de contabilidade, iniciativa, liderança, flexibilidade para mudanças, capacidade analítica e raciocínio lógico são as mais demandadas.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2687
Outros identificadores: http://revista.crcsc.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/CRCSC/article/view/1066
Aparece nas coleções:Revista Catarinense de Contabilidade (CRCSC)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.