Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br:80/crc/handle/123456789/2936
Título: Desafios da Gestão Social do Estado
Palavras-chave: Administração; Administração Pública.;gestão social; administração pública; política pública; participação.
Descrição: O artigo se baseia no exame das possibilidades oferecidas pelas oportunidades de participação cidadã na gestão de políticas públicas e na discussão de algumas experiências de concertação política e gestão compartilhada intentadas no estado do Ceará. Trata-se, assim, de um estudo de caso. A apresentação do argumento está dividida em quatro partes principais. Na primeira, inventaria-se a gênese da gestão social e a evolução de seu conceito. Na segunda, examina-se a estreita relação entre Gestão Social do Estado e participação ativa dos cidadãos, verificando quais as condições necessárias para que a participação possa ocorrer, consolidar-se e expandir-se. Na terceira, tenta-se uma análise da história recente da participação direta no estado do Ceará, buscando-se inventariar algumas hipóteses para explicar o aparente fracasso de experiências de gestão participativa tentadas durante a década de 1990. Na quarta e última parte, são apresentadas algumas possibilidades de iniciativa governamental no sentido de dar novo impulso à gestão participativa, criando assim as bases necessárias para concretizar a Gestão Social do Estado.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/crc/handle/123456789/2936
Outros identificadores: http://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/105
Aparece nas coleções:Revista Adm Made - UNESA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.