Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br:80/crc/handle/123456789/2943
Título: Stakeholder Strategizing: uma Proposta de Investigação de Práticas de Responsabilidade Social e Relacionamento Comunitário
Palavras-chave: Administração.;responsabilidade social; estratégia; prática social.
Descrição: Este ensaio teórico argumenta a favor do desenvolvimento de pesquisa acadêmica na área de estratégia que privilegie a compreensão das práticas de estrategistas de empresas junto ao stakeholder comunidade, em resposta à convocação dos autores favoráveis ao estudo da estratégia como uma prática social. O foco sobre as estratégias de relacionamento comunitário atende à necessidade de debater criticamente a crescente aproximação da área de estratégia à temática da responsabilidade social como forma de recuperar a legitimidade da primeira. O arcabouço teórico construído no ensaio tem, como fundamento, a Teoria da Estruturação, uma vez que esta permite compreender a interação social na qual se desenrolam as estratégias empresariais de relacionamento comunitário, e lidar com a dicotomia entre estrutura e agência, tão frequente em estudos na área de estratégia.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/crc/handle/123456789/2943
Outros identificadores: http://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/130
Aparece nas coleções:Revista Adm Made - UNESA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.