Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2949
Título: Estratégia de Desenvolvimento de Produtos no Agronegócio: um Estudo em Produtos Orgânicos
Palavras-chave: Administração; Marketing; Estratégia.
Marketing do Agronegócio; Estratégia de Desenvolvimento de Produto; Produtos Orgânicos.
Descrição: Os produtos orgânicos, tema deste estudo, estão voltados à busca de uma melhor qualidade de vida e da preservação do meio ambiente, pois  não usam agrotóxicos e  são obtidos em sistemas sustentáveis. Este trabalho buscou investigar a incidência da utilização da estratégia de desenvolvimento de produtos no setor do agronegócio orgânico, pela identificação do perfil da oferta do composto de produtos orgânicos no País, tanto os in natura quanto os derivados de processamento industrial. Utilizou-se da pesquisa exploratória para o levantamento dos produtores certificados em cada estado brasileiro, tomando por amostra não probabilística por conveniência os 354 produtores certificados pelo Instituto Biodinâmico (IBD). Como resultado, apresenta uma análise da incidência da adoção da estratégia de desenvolvimento de produtos pelos produtores, ao assumir a industrialização dos produtos orgânicos, bem como da composição da oferta dos produtos orgânicos in natura nos diversos estados do País. 
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2949
Outros identificadores: http://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/208
Aparece nas coleções:Revista Adm Made - UNESA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.