Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2992
Título: A Influência da Especificidade Locacional nos Preços de Exportação do Açúcar nas Usinas Sucroenergéticas do Centro-Oeste Brasileiro
Palavras-chave: Economia
Preço; Açúcar; Especificidade Locacional
Descrição: O presente trabalho objetiva demonstrar a influência da especificidade locacional no preço do açúcar destinado para exportação, deduzido o frete até o Porto de Santos, no estado de São Paulo, das usinas sucroenergéticas do Centro-Oeste. Para tanto, utilizou-se a Economia dos Custos de Transação com foco na especificidade locacional. Os dados foram coletados junto ao sistema de informações de fretes ESALQ/LOG. Para análise dos dados coletados foram realizados testes econométricos, como teste de hipótese e o método de mínimos quadrados ordinários, todos a partir de uma técnica de dependência chamada análise de regressão simples. Os resultados da pesquisa mostram que a especificidade locacional explica mais de 85% dos preços de exportação do açúcar das usinas sucroenergéticas do Centro-Oeste brasileiro.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2992
Outros identificadores: http://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/740
Aparece nas coleções:Revista Adm Made - UNESA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.