Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3114
Título: A Construção do Conhecimento Sobre Ensino e Aprendizagem em Contabilidade: Um Olhar Sobre os Congressos USP e ANPCONT no Período de 2007 a 2011
Palavras-chave: Contabilidade
Educação; Ciências Contábeis; Pesquisa Bibliométrica
Editora / Evento / Instituição: UFPB
Descrição: Este artigo buscou investigar o processo de construção do conhecimento sobre o ensino e a aprendizagem em Contabilidade por meio da análise dos artigos apresentados nos eventos Congresso USP de Controladoria e Contabilidade e Encontro da ANPCONT ocorridos entre os anos de 2007 a 2011. Na literatura adjacente, temas associados ao comportamento docente e discente são abordados com frequência, o que possivelmente reflete a necessidade de aplicação de novos estilos pedagógicos no ensino e aprendizagem em Contabilidade. Assim, foi realizada uma pesquisa bibliométrica por meio de uma análise das redes de autores que revelou a formação de redes imbricadas, porém de baixa densidade, com autores espalhados geograficamente e em instituições de ensino diversificadas. Tais redes permitiram, ainda, constatar que a USP possui alto grau de centralidade entre os autores.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3114
Outros identificadores: http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/recfin/article/view/16174
Aparece nas coleções:Revista Evidenciação Contábil & Finanças - UFPB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.