Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3120
Título: Despesas Públicas e Externalidades Positivas: Uma Análise da Saúde dos Países da América Central, do Sul e México
Palavras-chave: Contabilidade Pública; Contabilidade; Finanças
Despesas Públicas Com saúde; Externalidades; Correlação Canônica
Editora / Evento / Instituição: UFPB
Descrição: Este estudo tem como objetivo analisar a relação entre o conjunto de despesas públicas com saúde e o conjunto de externalidades positivas por eles gerados nos países da América Central, do Sul e México. O método utilizado se caracteriza quanto aos objetivos como uma pesquisa descritiva, documental quanto aos procedimentos, com uma abordagem do problema quantitativo, com a aplicação da correlação canônica. A amostra é composta por um país da América do Norte, 18 países da América Central e 12 países da América do Sul. Os resultados indicam que a maioria dos países apresenta uma oscilação entre uma correlação média e forte, fato que garante a proximidade das variáveis analisadas e a possibilidade de rejeitar a hipótese da pesquisa. Desta forma, é possível concluir que existe relação entre o conjunto de despesas públicas com saúde e o conjunto de externalidades nos países da América Central, do Sul e México.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3120
Outros identificadores: http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/recfin/article/view/19972
Aparece nas coleções:Revista Evidenciação Contábil & Finanças - UFPB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.