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http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3156
Título: | Aprendizagem e Sensemaking em Práticas de Auditoria Interna |
Editora / Evento / Instituição: | Contabilidade, Gestão e Governança |
Descrição: | A aprendizagem organizacional ocorre quando novas idéias passam a fazer parte do pensamento dos indivíduos e do modo como estes interpretam suas experiências. Com base nessa afirmação e de acordo com o enfoque da perspectiva social da aprendizagem organizacional, realizou-se estudo com o objetivo de investigar a aprendizagem decorrente de mudanças geradas com a implementação de um novo modelo de atuação na Auditoria Interna de uma empresa do setor financeiro. Coerentemente com o paradigma interpretacionista adotado e por se tratar de experiência vivida por indivíduos, foram utilizadas técnicas qualitativas de investigação e análise dos resultados. Para essa última, adotou-se o método fenomenológico, com base no modelo de Sanders (1982), com vistas a capturar os sentidos formados por vinte e um indivíduos, auditores e não-auditores, quanto às mudanças no modelo de atuação da Auditoria Interna. O sensemaking, ou sentido atribuído pelos entrevistados a essas mudanças é indicativo de como a aprendizagem organizacional ocorre no âmbito das práticas diárias de trabalho. |
URI: | http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3156 |
Outros identificadores: | https://cgg-amg.unb.br/index.php/contabil/article/view/82 |
Aparece nas coleções: | Revista Contabilidade Gestão & Governança - UNB |
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