Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3195
Título: Técnicas de amostragem utilizadas nas empresas de auditoria independente estabelecidas em Santa Catarina versus na Cidade do Rio de Janeiro
Editora / Evento / Instituição: Contabilidade, Gestão e Governança
Descrição: Para emitir um parecer de auditoria, o auditor independente aplica procedimentos de auditoria com base em amostragem para concluir sobre o universo das transações ocorridas. Nessa perspectiva, o estudo objetiva identificar as técnicas de amostragem utilizadas nas empresas de auditoria independente estabelecidas em Santa Catarina comparativamente com as metodologias empregadas por empresas da cidade do Rio de Janeiro. Realizou-se um estudo descritivo, do tipo levantamento de natureza quantitativa. Concluiu-se que as empresas de auditoria independente de Santa Catarina não utlizam a amostragem estatística. Tal conclusão converge com pesquisa realizada com empresas de auditoria independente da cidade do Rio de Janeiro.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3195
Outros identificadores: https://cgg-amg.unb.br/index.php/contabil/article/view/162
Aparece nas coleções:Revista Contabilidade Gestão & Governança - UNB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.