Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3198
Título: Contabilidade Internacional: uma Análise Metodológica e Técnica das Pesquisas Publicadas no Congresso USP de Controladoria e Contabilidade e na Revista de Contabilidade & Finanças da USP
Editora / Evento / Instituição: Contabilidade, Gestão e Governança
Descrição: O objetivo deste artigo é identificar as abordagens metodológicas e técnicas de pesquisa utilizadas nos artigos científicos sobre contabilidade internacional publicados no Congresso de Controladoria e Contabilidade USP e Revista de Contabilidade & Finanças USP. A metodologia utilizada caracteriza-se como descritiva, documental e de natureza quantitativa. A amostra consubstancia-se em 35 artigos do Congresso de Controladoria e Contabilidade da USP e 10 artigos da Revista de Contabilidade & Finanças. Conclui-se que a abordagem metodológica mais utilizada pelos pesquisadores da área foi a sistêmica/estruturalista, predominando em 65,7% dos artigos analisados dos congressos e 80,0% dos artigos da revista. A técnica de pesquisa mais utilizada foi a análise bibliográfica, com 45,7% nos artigos de congressos e 80,0% nos artigos da revista. Conclui-se, portanto, que dos 45 artigos analisados nos dois veículos de publicação, prevaleceu a metodologia sistêmica/estruturalista com 68,9%, seguida da metodologia positivista com 24,4%. As técnicas mais utilizadas foram o levantamento bibliográfico com 53,3% e a documental com 20,0%.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3198
Outros identificadores: https://cgg-amg.unb.br/index.php/contabil/article/view/261
Aparece nas coleções:Revista Contabilidade Gestão & Governança - UNB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.