Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3233
Título: VALOR ECONOMICO, FLUXO DE CAIXA E CONTABILIDADE PELOS PRINCIPIOS CONTABEIS CONVERGÊNCIAS E DISTORÇOES NA SINALIZAÇAO DE INFORMAÇOES
Editora / Evento / Instituição: Contabilidade, Gestão e Governança
Descrição: O resultado econômico de uma entidade deve ser Igual ao resultado apurado pelo fluxo de caixa. O fluxo de caixa e conceito de movimentacao monetária, enquanto que resultado econômico e conceito de consumo de recursos. Ross (1995:2) diz que "o valor econômico dos ativos está intimamente ligado aos seus fluxos incrementais futuros Por sua vez, a Contabilidade, no dia-a-dia das organizações, levando em conta os princípios contábeis, deveria espelhar o mesmo resultado econômico Sabe-se que, a curto prazo, diferenças temporais, ditas diferenças de timing, podem-se verificar mas, no Longo prazo, elas deveriam se compensar. Toda a sustentação das analises contábeis e financeiras baseia-se nesta assertiva, a qual foi objeto de demonstração por parse de vários estudiosos, tais como Preinreich (1938) e Peasnell (1982). Na verdade, pesquisas sobre o relacionamento entre o resultado de acordo com os princípios contábeis e o fluxo de caixa, de alguma maneira, tem sido tratado também por Modigllani (1961) , Solomons (1961), Feltham e Ohlson (1995), dentre vários.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3233
Outros identificadores: https://cgg-amg.unb.br/index.php/contabil/article/view/118
Aparece nas coleções:Revista Contabilidade Gestão & Governança - UNB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.