Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3238
Título: Análise Empírica dos Impactos dos Accruals na Variação do Capital Circulante Líquido: um estudo no setor de siderurgia e metalurgia
Editora / Evento / Instituição: Contabilidade, Gestão e Governança
Descrição: O artigo demonstra os impactos dos accruals na variação do capital circulante líquido em companhias abertas do setor de siderurgia e metalurgia. Para constatação de evidências empíricas, utilizou-se como população-alvo as Sociedades Anônimas Abertas apresentadas entre as 500 Maiores e Melhores Empresas, segundo critério da Revista Exame na edição de 2003. A amostra extraída da população foi do tipo intencional não probabilística, com 7 empresas representativas do setor de Siderurgia e Metalurgia. O estudo é delineado como descritivo utilizando-se as técnicas de cluster e intervalo interpercentil para categorizar os dados necessários para as inferências. Os resultados ajudam a melhorar qualidade da informação contábil ao mostrar que os accruals provocam alterações no resultado do período, mas não infl uenciam, simultaneamente, o fluxo financeiro das atividades operacionais das empresas. Coefi cientes de correlações entre o resultado contábil do período ajustado pelos accruals e a variação do capital circulante líquido não apresentaram homogeneidade nos setores observados, mas denotaram significância estatística.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3238
Outros identificadores: https://cgg-amg.unb.br/index.php/contabil/article/view/148
Aparece nas coleções:Revista Contabilidade Gestão & Governança - UNB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.