Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3260
Título: O ensino da Contabilidade Internacional em cursos de graduação no Brasil: uma pesquisa empírica sobre o perfil dos docentes e recursos didáticos e metodológicos adotados
Editora / Evento / Instituição: Contabilidade, Gestão e Governança
Descrição: A contabilidade é cada vez mais exigida a fornecer informações legíveis e transparentes em qualquer parte do mundo, como resultado do mercado de capitais globalizado. Organizações internacionais de contabilidade tais como a IFAC – Federação Internacional de Contadores, ISAR – Grupo de Trabalho Intergovernamental de Padrões Internacionais de Contabilidade e Relatórios, IASB – Junta de Padrões Internacionais de Contabilidade estão desenvolvendo esforços no sentido de promover o desenvolvimento do conhecimento e habilidades que permitam a profissão contábil ter condições adequadas para atender aos usuários, fornecendo informações úteis sobre a apresentação das demonstrações contábeis seguindo princípios, métodos e padrões internacionais de contabilidade. É compreensível que quanto mais forte a similaridade entre o curriculum internacional e o local, mais forte a evidência da harmonização da educação contábil nesse país. A principal proposta deste trabalho é analisar os recursos didáticos e metodológicos adotados pelos professores da disciplina Contabilidade Internacional nas instituições de ensino superior brasileiras.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3260
Outros identificadores: https://cgg-amg.unb.br/index.php/contabil/article/view/241
Aparece nas coleções:Revista Contabilidade Gestão & Governança - UNB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.