Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3302
Título: Marketing Contábil: pesquisa com escritórios de contabilidade no Estado de São Paulo
Editora / Evento / Instituição: Contabilidade, Gestão e Governança
Descrição: Este artigo apresenta o resultado final de uma pesquisa realizada entre o último trimestre de 2004 e 1º. trimestre de 2005, para verificar como 259 escritórios de Contabilidade no Estado de São Paulo usam os instrumentos de Marketing. O trabalho combinou pesquisa empírica, revisão bibliográfica e pesquisa de campo, com o uso de um questionário composto de duas partes e 49 assertivas.A pesquisa revelou experiências internacionais no uso do Marketing, que podem contribuir para os escritórios terem uma melhor imagem perante seus clientes, e para o desenvolvimento de seus negócios. Os dados coletados com os questionários foram tratados pela Análise Fatorial Exploratória e pela Análise de Diferenças. Os resultados obtidos revelaram que o uso dos instrumentos de Marketing é intuitivo e embrionário no setor. A pesquisa fornece informações que poderão subsidiar os empresários contábeis a adotar as ferramentas de Marketing como uma alternativa para maior valorização de seus serviços pelo mercado, e mais um elemento de apoio ao seu negócio.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3302
Outros identificadores: https://cgg-amg.unb.br/index.php/contabil/article/view/149
Aparece nas coleções:Revista Contabilidade Gestão & Governança - UNB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.