Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3396
Título: Análise das Intervenções da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) Através dos Índices de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS)
Editora / Evento / Instituição: Contabilidade, Gestão e Governança
Descrição: Esta pesquisa examinou as relações existentes entre as classificações das operadoras de planos de saúde no IDSS e em suas 4 dimensões em 2007 e 2008, e a probabilidade de algumas delas terem sido submetidas, pela ANS, a regimes especiais em 2009. Os dados foram analisados através do teste t de Student e de regressões logísticas. Comparando-se em 2007 e 2008 o desempenho das operadoras que foram submetidas aos regimes especiais de gestão com o das demais operadoras em 2009, constatou-se que elas foram piores em todas as dimensões do IDSS. As regressões logísticas mostraram que a probabilidade de instauração de regimes especiais de gestão em 2009 estava significativamente relacionada às dimensões econômica e financeira e de estrutura e operação em 2007, e somente à dimensão econômica e financeira em 2008. Concluiu-se, portanto, que há indícios de que as intervenções da ANS são explicadas, em boa medida, pelas avaliações das operadoras com base no IDSS e nas suas 4 dimensões.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3396
Outros identificadores: https://cgg-amg.unb.br/index.php/contabil/article/view/663
Aparece nas coleções:Revista Contabilidade Gestão & Governança - UNB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.