Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3404
Título: A depreciação de máquinas e equipamentos apurada com aplicação do método do custo anual uniforme equivalente e o direcionador de custo tempo.
Editora / Evento / Instituição: Contabilidade, Gestão e Governança
Descrição: O atual cenário competitivo econômico brasileiro é caracterizado pelo elevado grau de competição entre as empresas, pelas altas taxas de juros praticadas nas relações comerciais. A abertura do mercado para novos participantes e produtos, decorrente de fatores como a globalização da economia e formação de blocos econômicos, deu origem, no Brasil, a um outro perfil de empresas que buscam adequar-se a essa nova realidade. Esses fatores estão diretamente associados a inovação tecnológica, comercial e financeira das empresas, além de romper as fronteiras econômicas entre os países. Na esfera política, o processo de privatização provoca o interesse na reestruturação e na modernização dessas empresas, o que resulta em aumento de sua eficiência e eficácia, tornando-as mais competitivas.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3404
Outros identificadores: https://cgg-amg.unb.br/index.php/contabil/article/view/135
Aparece nas coleções:Revista Contabilidade Gestão & Governança - UNB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.