Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3428
Título: Passado, presente e futuro dos princípios contábeis norte-americanos - US GAAP Lições para contabilidade brasileira
Editora / Evento / Instituição: Contabilidade, Gestão e Governança
Descrição: Como se estruturam as normas contábeis adotadas para registrar as atividades econômicas norte-americanas - United States Generally Accepted Accounting Principles - US GAAP (Princípios Contábeis Geralmente Aceitos Norte Americanos), quais os seus principais eixos de desenvolvimento doutrinário e que interesse há nesse conhecimento para a contabilidade brasileira? A relevância de obter respostas a esses questionamentos resulta da importância econômica dos Estados Unidos da America para as demais nações. Afinal, os recentes problemas nos mercados de capitais norte-americanos comprometeram, em dois anos e meio, US$ 7,7 trilhões da poupança destinada a aposentadoria dos trabalhadores daquele país. Atente-se que muitos países, inclusive o Brasil, buscam recursos nesses mercados de capitais.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3428
Outros identificadores: https://cgg-amg.unb.br/index.php/contabil/article/view/182
Aparece nas coleções:Revista Contabilidade Gestão & Governança - UNB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.