Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3443
Título: Impacto da Implantação de Sistema de Tecnologia da Informação na Gestão da Cadeia de Suprimentos sobre a Performance de Empresas Industriais
Autor(es): CNPQ
Editora / Evento / Instituição: Contabilidade, Gestão e Governança
Descrição: A Gestão da Cadeia de Suprimentos (GCS) é um tema de crescente destaque no mundo acadêmico e empresarial, pois trata de um fator chave para o sucesso atual das empresas inseridas em um ambiente de competição, que já não é mais individual ou entre conglomerados, mas entre as cadeias de suprimentos. O trabalho analisou indicadores de desempenho financeiro de 25 empresas da BOVESPA, que implantaram algum sistema dentro de suas estruturas de tecnologia de informação para o controle e gerenciamento da cadeia de suprimentos, entre o período de 1992 e 2005. O objetivo do trabalho é o de verificar se ocorreram mudanças nos indicadores de desempenho antes e depois da implantação, utilizando-se o modelo de Dehning et al. (2006), que relaciona indicadores de desempenho e processos ligados à cadeia de suprimentos de uma empresa, com base na cadeia de valor de Porter. Os resultados mostraram modificações no retorno sobre ativos (RSA), no giro do ativo (GA), na participação de mercado (PM) e no retorno sobre vendas (RSV).
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3443
Outros identificadores: https://cgg-amg.unb.br/index.php/contabil/article/view/22
Aparece nas coleções:Revista Contabilidade Gestão & Governança - UNB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.