Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3468
Título: ANALISE DA PRODUÇÃO CIENTIFICA E FORMAÇÃO DE DOUTORES EM CONTABILIDADE GERENCIAL: UM ESTUDO NO CENÁRIO BRASILEIRO
Palavras-chave: Contabilidade gerencial. Produção científica. Doutores. Ensino.
Editora / Evento / Instituição: AnpCONT
Descrição: O objetivo do estudo é analisar a produção científica e a formação de doutores em contabilidade gerencial no Brasil. Para atingir este objetivo foram selecionadas sete revistas brasileiras de contabilidade, segundo o Qualis da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), no período de 2001 a 2010; bem como as teses de doutorado em contabilidade da USP (Universidade de São Paulo) no período de 1962 a 2010. Os resultados mostram um crescimento das publicações no início do período analisado e um leve decréscimo nos últimos três anos. Já a formação de doutores em contabilidade gerencial teve um aumento no período, o que de certa forma, é um reflexo do crescimento na formação de doutores em contabilidade nos últimos anos.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3468
Outros identificadores: http://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/view/55
Aparece nas coleções:Revista ASAA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.