Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3557
Título: PERCEPÇÃO DE JUSTIÇA PROCESSUAL NA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO: UMA ANÁLISE À LUZ DA INCERTEZA E DA TOLERÂNCIA À AMBIGUIDADE
Palavras-chave: Incerteza de tarefas. Tolerância à ambiguidade. Justiça Processual. Avaliação de desempenho.
Editora / Evento / Instituição: AnpCONT
Descrição: O estudo objetiva verificar a relao entre as medidas de avaliao de desempenho e a percepo de justi processual luz da incerteza e da tolercia ambiguidade. Pesquisa descritiva com abordagem quantitativa foi realizada por meio de levantamento junto a 119 empregados de uma cooperativa de produo da regi Sul do Brasil. Utilizou-se o questionio do estudo de Hartmann e Slapnicar (2012), composto de tr medidas que influenciam na avaliao de desempenho e nas percepes de justi (formalidade, voz, medidas de resultado). Para anise dos dados aplicou-se modelagem de equaes estruturais. Os resultados mostram relao positiva entre formalidade e justi processual, sendo maior em ambientes de alta incerteza de tarefas e de baixa tolercia ambiguidade. A relao entre voz dos empregados e percepo de justi processual melhor explicada em ambientes de baixa incerteza e alta tolercia ambiguidade. A relao das medidas de resultado com justi processual apresenta-se maior para a amostra em ambientes de baixa incerteza e alta tolercia ambiguidade. Conclui-se que formalidade, voz e medidas de resultado afetam a percepo de justi processual dos empregados da cooperativa de produo pesquisada. Todavia, diferens em relao ao estudo de Hartmann e Slapnicar (2012), bem como as diferens entre as amostras relativas a incerteza de tarefas e a tolercia ambiguidade instigam novas pesquisas.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3557
Outros identificadores: http://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/view/238
Aparece nas coleções:Revista ASAA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.