Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/4347
Título: | A study on actions taken during a business game applied in a graduation accounting class and its impact on decision making UM ESTUDO SOBRE AS ATITUDES TOMADAS DURANTE UM JOGO DE EMPRESAS APLICADO EM UMA TURMA DE GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE E SEU IMPACTO NA TOMADA DE DECISÃO |
Editora / Evento / Instituição: | REVISTA DE CONTABILIDADE DO MESTRADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UERJ |
Descrição: | This study aims to determine what actions taken during the simulations game can lead to a better or worse performance of teams. Considering the importance of decision making in organizations, education or proper training of future officers who will exercise this function is imperative. The business games are a teaching method that aims at reducing the gap between theory and practice, serving as a simulation of reality in an environment set by the teacher. This research uses the business game Unicep Games, in an undergraduate class in accounting. The performance of the teams is measured by the variable accumulated net profit. The results obtained can be seen, in general, the amount of access to the document, together with the number of hits to moves earlier, were the actions or attitudes that enabled better decision making. Keywords: Business game; Decision making; Accounting. Este estudo tem o objetivo de verificar quais as ações/atitudes tomadas durante o jogo com simulações que podem acarretar um melhor ou pior desempenho das equipes. Considerando a importância do processo de tomada decisão nas organizações, o ensino ou treinamento adequado dos futuros agentes que exercerãoessa função é imperativo. Os jogos de empresas figuram um método de ensino que busca a redução da distância entre a teoria e prática, servindo de um exercício de simulação da realidade em um ambienteestabelecido pelo professor. Esta pesquisa utiliza-se da aplicação do jogo de empresas Unicep Games, em uma turma de graduação em Contabilidade. O desempenho das equipes é medido através da variável lucro líquido acumulado. Pelos resultados obtidos, pode-se perceber que a quantidade de acessos à planilha, aliada ao número de acessos às jogadas anteriores, foram as ações ou atitudes que possibilitaram uma melhor tomada de decisão.ABSTRACTThis study aims to determine what actions taken during the simulations game can lead to a better or worseperformance of teams. Considering the importance of decision making in organizations, education or proper training of future officers who will exercise this function is imperative. The business games are ateaching method that aims at reducing the gap between theory and practice, serving as a simulation of reality in an environment set by the teacher. This research uses the business game Unicep Games, in anundergraduate class in accounting. The performance of the teams is measured by the variable accumulated net profit. The results obtained can be seen, in general, the amount of access to the document, together with the number of hits to moves earlier, were the actions or attitudes that enabled better decision making. |
URI: | http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/4347 |
Outros identificadores: | http://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/UERJ/article/view/892 |
Aparece nas coleções: | Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.