Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/4582
Título: INTERNATIONAL FINANCIAL REPORTING STANDARDS - IFRS: PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE CONTABILIDADE SOBRE A NOVA CONTABILIDADE E O IMPACTO DESSA NA CONTROLADORIA
Editora / Evento / Instituição: REVISTA DE CONTABILIDADE DO MESTRADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UERJ
Descrição: O objetivo deste estudo foi verificar a percepção dos profissionais de contabilidade sobre as Normas Internacionais de Contabilidade (International Financial Reporting Standards – IFRS) e o impacto dela na controladoria. Para isso, optou-se pelo método de estudo de caso, no qual foi aplicado um questionário de múltipla resposta aos profissionais de contabilidade da cidade de São João del-Rei, e cujo resultado foi analisado quanti-qualitativamente. A elaboração e a análise desse questionário foram fundamentadas nos trabalhos de Brito et al (2001), Cantelli e Dornelles (1997), Cantelli (2001) e Antunes et al. (2012) sobre o tema. Assim, esse artigo encontra-se estruturado em cinco tópicos. O primeiro consiste na introdução da questão norteadora deste estudo, enquanto o segundo apresenta o referencial teórico e o terceiro descreve a metodologia adotada. O quarto expõe os dados e resultados obtidos nos questionários, através de gráficos e de uma análise descritiva dos mesmos. E, finalmente, o quinto tópico traz algumas considerações e conclusões sobre a pesquisa realizada. Em geral, observou-se que os contadores de São João del-Rei possuem uma percepção boa em relação as novas mudanças ocorridas com a IFRS.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/4582
Outros identificadores: http://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/UERJ/article/view/2033
Aparece nas coleções:Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.