Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/4647
Título: VALORAÇÃO ECONÔMICA E CULTURAL DE HERITAGE ASSETS: ESTUDO APLICADO AO MUSEU DE GEOCIÊNCIAS DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA
Palavras-chave: Contabilidade
Heritage Assets; Valoração Econômica; Valoração Cultural; Disposição a pagar
Editora / Evento / Instituição: REVISTA DE CONTABILIDADE DO MESTRADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UERJ
Descrição: O desafio dos gestores públicos está em encontrar uma medida objetiva que possa dar um valor justo aos ativos culturais, principalmente para aqueles que não são comercializados. Este artigo tem como objetivo identificar a disposição a pagar de um museu pelo seu uso, caracterizando também quais são as dimensões culturais que recaem sobre o valor econômico de cada ativo cultural. A metodologia utilizada foi a survey. Teve como foco de mensuração dois heritage assets do Museu de Geociências da Universidade de Brasília: o Meteorito Sanclerlândia e o Quartzo Hialino. Foram aplicados 263 questionários ao público da Universidade, no mês de maio e junho de 2016, para encontrar tanto os valores econômicos quanto culturais e educacionais, o que permitiu realizar uma análise comparativa entre os resultados encontrados. Conclui-se que há uma divergência entre o valor da disposição a pagar e valor atribuído entre pessoas com níveis diferentes de escolaridade para as rochas, mas não para todas demais dimensões.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/4647
Outros identificadores: http://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/UERJ/article/view/3299
Aparece nas coleções:Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.