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Título: Accountability como gestão de reputação: ações do CARF frente a Operação Zelotes
Palavras-chave: gerenciamento de impressões, accountability, gestão pública
Editora / Evento / Instituição: REVISTA DE CONTABILIDADE DO MESTRADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UERJ
Descrição: O artigo tem o objetivo compreender como o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) utilizou estratégias e táticas de gerenciamento de impressões (GI) para gerir sua reputação em termos de accountability. O estudo ocorre no contexto da Operação Zelotes que visava apurar possíveis “vendas” de decisões no âmbito tributário federal e, consequentemente, da instauração de uma crise de credibilidade e da adoção de diversas medidas gerenciais. Uma pesquisa exploratória foi realizada, entre setembro e novembro de 2015, por meio da coleta de dados, documentos oficiais e entrevistas, posteriormente analisadas pela técnica de análise de conteúdo. A análise revela maior frequência da estratégia de Promoção Organizacional e da tática Comportamento Pró-Social, levando a concluir que é de extrema preocupação do órgão a instituição de mudanças para que esse recupere seu prestígio e sua credibilidade perante a sociedade. Os achados contribuem para a recente literatura internacional sobre accountability como gestão da reputação.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/4656
Outros identificadores: http://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/UERJ/article/view/3381
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