Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/4969
Título: Um Estudo Inferencial dos Custos Ambientais e das Estações de Tratamento de Água nas Lavanderias do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco
Editora / Evento / Instituição: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - UFRJ
Descrição: Este artigo verifica se há impacto nos custos operacionais com a implantação de medidas sustentáveis como a instalação uma estação de tratamento de água nas lavanderias têxteis do Polo de Confecções do Agreste Pernambucano. Amostra contou com 45 (quarenta e cinco) lavanderias têxteis de jeans. As hipóteses levantadas consistem em avaliar há influência dos custos ambientais internos ou externos diante a gestão operacional da empresa; e a segunda premissa foi verificar se a Estação de tratamento de água influência nos custos das lavanderias investigadas. Então após utilização do software SPSS versão 20, pode-se verificar através do método Fischer que aceita-se em parte ambas hipóteses, pois as variáveis dos custos ambientais internos e externos demostraram significância com as variáveis independentes, assim pode-se concluir que a sustentabilidade pode vim a reduzir os custos e evitar sanções além de beneficiar toda sociedade.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/4969
Outros identificadores: http://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/ufrj/article/view/2848
Aparece nas coleções:Sociedade, Contabilidade e Gestão - UFRJ

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.