Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/5031
Título: PERFIL EMPREENDEDOR DOS CABELEIREIROS DA ASSOCIAÇÃO PARAIBANA DA BELEZA E OS MECANISMOS FINANCEIROS UTILIZADOS NA GESTÃO DO NEGÓCIO
Editora / Evento / Instituição: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Descrição: O presente artigo objetiva verificar o perfil empreendedor dos cabeleireiros dos salões de beleza integrantes da Associaçáo Paraibana da Beleza que encararam o desafio do próprio negócio, levando em conta o cenário atual da economia e a importância destes no desenvolvimento do nosso país, diagnosticando o que é ser um empreendedor. O estudo analisa quais os Mecanismos financeiros e as linhas de micro crédito utilizadas pelos gestores na administraçáo do negócio. Visando o ser humano como membro de uma sociedade, na qual desenvolve suas atividades a partir de uma formaçáo profissional buscou-se estudar este profissional e suas características empreendedoras. A pesquisa foi de natureza exploratória, com fundamentaçáo teórico-empírica, através da aplicaçáo de questionário aos cabeleireiros da Associaçáo Paraibana da Beleza, que participaram do Curso Controle Contábil e Financeiro. Por meio dos dados coletados constatou-se que a maioria dos cabeleireiros é do sexo feminino, possuem curso de formaçáo profissional para cabeleireiro, iniciaram o negócio porque tinham experiência na área e antes de abrir o empreendimento eram autônomos. A pesquisa deixou claro que o referido curso tem auxiliado na gestáo do negócio, na tomada de decisáo.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/5031
Outros identificadores: https://periodicos.ufrn.br/ambiente/article/view/1339
Aparece nas coleções:Revista Ambiente Contábil - Universidade Federal do Rio Grande do Norte - eISSN 2176-9036

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.