Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/5242
Título: IMPRESSION MANAGEMENT IN THE DECISION-MAKING PROCESS
ADMINISTRACIÓN DE IMPRESIÓN GRÁFICA NO PROCESSO DECISÓRIO
GERENCIAMENTO DE IMPRESSÃO GRÁFICA NO PROCESSO DECISÓRIO
Palavras-chave: Impression Management. Graphics. Users
Administración de impresión. Gráficos. Usuarios.
Gerenciamento de Impressão. Gráficos. Usuários.
Editora / Evento / Instituição: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Descrição: Este trabalho teve como objetivo verificar se a forma como os gráficos com informações contábeis é apresentada pode (ou não) influenciar o processo decisório dos estudantes de contabilidade. Foram obtidas 108 respostas por meio da aplicação de um questionário com gráficos de empresas hipotéticas nos quais foram utilizados gerenciamento de impressão na forma de seletividade, melhora da apresentação e distorção de medidas. Os resultados do estudo evidenciam que o gerenciamento de impressão gráfica influencia na tomada de decisão, uma vez que as alternativas que apresentavam estas situações foram escolhidas em 40% dos casos. De uma maneira geral, as características do indivíduo não foram relevantes para o resultado, sendo talvez um indicativo do gerenciamento abranger a qualquer tipo de pessoa.
This paper aimed to verify if the way in which the graphs with accounting information are presented may (or may not) influence the accounting students' decision making process. A total of 108 responses were obtained through the application of a questionnaire with charts of hypothetical companies in which print management was used in the form of selectivity, improved presentation and measurement distortion. The results of the study show that graphic print management influences decision making, since the alternatives that presented these situations were chosen in 40% of the cases. In general, the characteristics of the individual were not relevant to the result, and perhaps an indication of the management cover any type of person.
Este trabalho teve como objetivo verificar se a forma como os gráficos com informações contábeis é apresentada pode (ou não) influenciar o processo decisório dos estudantes de contabilidade. Foram obtidas 108 respostas por meio da aplicação de um questionário com gráficos de empresas hipotéticas nos quais foram utilizados gerenciamento de impressão na forma de seletividade, melhora da apresentação e distorção de medidas. Os resultados do estudo evidenciam que o gerenciamento de impressão gráfica influencia na tomada de decisão, uma vez que as alternativas que apresentavam estas situações foram escolhidas em 40% dos casos. De uma maneira geral, as características do indivíduo não foram relevantes para o resultado, sendo talvez um indicativo do gerenciamento abranger a qualquer tipo de pessoa.  
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/5242
Outros identificadores: https://periodicos.ufrn.br/ambiente/article/view/10878
10.21680/2176-9036.2018v10n1ID10878
Aparece nas coleções:Revista Ambiente Contábil - Universidade Federal do Rio Grande do Norte - eISSN 2176-9036

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.