Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/5260
Título: PRICING IN THE DERMOPIGMENTATION MARKET: VARIABLES PERCEIVED BY PROFESSIONALS
FORMACIÓN DE PRECIO DE VENTA EN EL MERCADO DE DERMOPIGMENTACIÓN: VARIABLES PERCEBIDAS POR LOS PROFESIONALES
FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA NO MERCADO DE DERMOPIGMENTAÇÃO: VARIÁVEIS PERCEBIDAS PELOS PROFISSIONAIS
Palavras-chave: Tattoo. Pricing. Costs.
Tatuaje. Formación de precios. Costos.
Tatuagem. Precificação. Custos.
Editora / Evento / Instituição: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Descrição: The present work submit a research with 60 tattoo artists based in the city of Uberlândia/Minas Gerais, covering the decisive factors in the formation of the selling price of dermopigmentation services. Specifically this work intends to identify the parameters used by the survey participants in the price formation, the price coefficient of variation and which variables hold meaningful relationships with the process of price formation. The methodological approach was descriptive and quantitative character and conducted by survey. By means of descriptive statistics and correlation tests, it was found that the major determinant of pricing is the skilled labour, followed by the professional image. It was also verified a wide dispersion between prices in the target market, which can be explained partly by the fact that the industry is relatively new and because most professionals of this branch has less than five years of operation. These results suggest that the maturity of the business as well as investments in professionalization and enhance the image of professionals, may provide increases in business profitability.
El presente artículo muestra los resultados de una investigación realizada con sesenta tatuadores con sede en la ciudad de Uberlândia –Minas Gerais, abordándose los factores asociados a la formación de precio de ventas de los servicios de dermopigmentación. Este trabajo busca identificar los criterios que utilizan los participantes de la investigación para la formación de los precios, el coeficiente de variación de estos y cuáles variables guardan una relación significativa con este proceso de formación de precios. El delineamiento metodológico fue descriptivo, de carácter cuantitativo y conducido por levantamiento survey. Con el empleo de la estadística descriptiva y pruebas de correlación fue posible verificar que la variable que manifiesta mayor asociación con la formación de precios es la mano de obra, seguida por la imagen del profesional. Se verificó la gran dispersión entre los precios practicados dentro del mercado investigado, fenómeno explicado por el hecho de que esta rama es relativamente nueva y la mayoría de los profesionales vinculados a ella, poseen menos de cinco años de experiencia en esta profesión.  Estos resultados sugieren que la madurez del negocio, la inversión en la profesionalización y la valorización de la imagen de los profesionales son variables que impactan los niveles de rentabilidad del negocio.
O presente trabalho apresenta uma pesquisa realizada com 60 tatuadores sediados na cidade de Uberlândia/Minas Gerais, abordando os fatores associados à formação do preço de venda dos serviços de dermopigmentação. O objetivo do trabalho foi identificar os critérios utilizados pelos participantes da pesquisa na formação de preços, o coeficiente de variação de preços e quais variáveis guardam relações significativas com o processo de formação de preços. O delineamento metodológico foi descritivo, de caráter quantitativo e conduzido por levantamento (survey). Por meio da estatística descritiva e testes de correlação, verificou-se que a variável mais fortemente associada à determinação de preços é a mão de obra, seguida da imagem do profissional. Também foi verificada grande dispersão entre os preços praticados no mercado pesquisado, o que pode ser explicado, em parte, pelo fato de que o ramo é relativamente novo e também porque a maioria dos profissionais tem menos de cinco anos de atuação. Esses resultados sugerem que as maturidades do negócio, bem como os investimentos na profissionalização e na valorização da imagem dos profissionais, poderão proporcionar aumentos na rentabilidade do negócio.  
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/5260
Outros identificadores: https://periodicos.ufrn.br/ambiente/article/view/11924
10.21680/2176-9036.2018v10n1ID11924
Aparece nas coleções:Revista Ambiente Contábil - Universidade Federal do Rio Grande do Norte - eISSN 2176-9036

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.