Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/5577
Título: | Ensino e pesquisa nos Estados Unidos: algumas características dos principais programas de doutorado em contabilidade Education and research in the United States: some characteristics of the major accounting PH.D. programs |
Palavras-chave: | Ph.D. Programs in Accounting; Graduate Programs; Education and Research in North-American Universities Doutorado em Contabilidade; Programas de Pós-Graduação; Ensino e Pesquisa nos Estados Unidos |
Editora / Evento / Instituição: | Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade |
Descrição: | This paper explores some characteristics of the best Accounting Ph.D. programs in the United States. The sample selection was based on the ranking published by the U.S. News & World Report - America s Best Graduate Schools in Accounting-2006. This publication lists the best 31 graduate programs in accounting in the United States. However, for this study, 3 schools have been excluded, leaving a total of 28 Universities for analysis. The data has been collected throughout the university s websites. The characteristics analyzed were: admission requests, degree requirements, disciplines offered and faculty profile. This research aims at contributing to the Brazilian literature throughout a benchmarking in the American Ph.D. programs. In this sense, this work enables some possibilities for improvement in the Brazilian graduate programs. O presente trabalho busca conhecer algumas características dos principais programas de doutorado em contabilidade dos Estados Unidos. Para a seleção da amostra deste estudo, utilizou-se, como base, o ranking divulgado pela revista U.S. News & World Report - America's Best Graduate Schools in Accounting-2006. Esse ranking lista os 31 principais programas de pós-graduação em contabilidade nos Estados Unidos. Contudo, para o presente trabalho, 3 dessas universidades foram excluídas, restando para análise um total de 28 universidades. A coleta dos dados foi realizada nos sites eletrônicos dos programas selecionados. Buscou-se identificar 4 características desses programas de doutorado: critérios do processo seletivo, exigências para a obtenção do título de Ph.D. in Accounting, disciplinas oferecidas e perfil do corpo docente. Os resultados encontrados evidenciam algumas características dos programas analisados que podem permitir um benchmarking, possibilitando um crescimento da pesquisa acadêmica brasileira. Nesse sentido, o trabalho contribui para a construção e o aperfeiçoamento da contabilidade, à medida que evidencia possibilidades de melhorias nos programas de pós-graduação no Brasil. |
URI: | http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/5577 |
Outros identificadores: | https://www.revistas.usp.br/rcf/article/view/34228 10.1590/S1519-70772007000300010 |
Aparece nas coleções: | Revista Contabilidade & Finanças - USP |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.