Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/5964
Título: ECTOS INTUITIVOS E DECISÕES GERENCIAIS: CONSIDERAÇÕES ACERCA DO JULGAMENTO DE DECISÕES ENVOLVENDO PRÁTICAS ORÇAMENTÁRIAS.
Autor(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia
Palavras-chave: Teste de reflexão cognitiva; Aspectos intuitivos; Práticas orçamentárias.
Editora / Evento / Instituição: Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade
Descrição: A aplicação do Cognitive Reflection Test (CRT), teste que é capaz de medir o nível de habilidade cognitiva dos indivíduos e a propensão para serem (ou não) influenciados pelos impulsos intuitivos, é uma das possibilidades de pesquisa em decisões gerenciais mais promissoras. O presente trabalho tem por objetivo discutir a possível aplicação do CRT em pesquisas voltadas para o entendimento da relação entre aspectos intuitivos e decisões gerenciais. Além disso, pode-se correlacionar aspectos intuitivos (baixo nível de habilidade cognitiva) com decisões intertemporais de alocação de recursos e decisões de alocação de recursos sob condições de risco. Trabalhos sob esta perspectiva podem vislumbrar possíveis melhorias na eficácia empresarial, a partir da percepção do encadeamento entre aspectos não racionais e o desempenho organizacional.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/5964
Outros identificadores: http://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/view/23
10.18028/rgfc.v1i1.23
Aparece nas coleções:Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade - UNEB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.