Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/5976
Título: CICLO DE VIDA ORGANIZACIONAL E CONTROLE GERENCIAL: UMA ANÁLISE DOS ARTIGOS EM PERIÓDICOS INTERNACIONAIS DE CONTABILIDADE
Palavras-chave: Ciclo de vida; Ciclo de vida organizacional; Estágios de ciclo de vida; Controles gerenciais; Periódicos.
Editora / Evento / Instituição: Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade
Descrição: O objetivo deste estudo é analisar os artigos sobre a abordagem do ciclo de vida organizacional em nível internacional, levantando os principais tópicos associados com os controles gerenciais. Em pesquisa a 67 periódicos, chegou-se a uma amostra inicial de 39 artigos. Após a leitura dos resumos para identificação dos artigos que relacionassem ciclo de vida organizacional com controles gerenciais, a amostra ficou em sete artigos. O periódico internacional de contabilidade que mais publicou artigos relacionados a ciclo de vida organizacional foi o Management Accounting Research. As publicações são recentes, dois artigos em 2005 e três artigos em 2008. Destaca-se que nos artigos publicados em 2008, todos são de autoria ou co-autoria de Hanna Silvola. O pequeno número de estudos encontrados permite que o tema possa ser objeto de mais pesquisas, contribuindo com as organizações, gestores e outros interessados a entender melhor como esses controles são utilizados e se modificam com a evolução da empresa. 
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/5976
Outros identificadores: http://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/view/442
10.18028/rgfc.v3i3.442
Aparece nas coleções:Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade - UNEB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.