Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6054
Título: GOVERNANÇA CORPORATIVA NA ESTRUTURA CONCEITUAL DO RELATO INTEGRADO: DIVULGAÇÕES DAS EMPRESAS BRASILEIRAS PARTICIPANTES DO PROJETO PILOTO
Palavras-chave: Governança Corporativa; Relato integrado; Estrutura Conceitual; IIRC
Editora / Evento / Instituição: Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade
Descrição: O presente artigo verificou como as empresas brasileiras participantes do projeto piloto para relato integrado aderiram ao modelo de estrutura conceitual proposta pelo IIRC no que diz respeito à governança corporativa como elemento de conteúdo. Foram analisados os relatos das empresas participantes do projeto referentes ao exercício de 2013, consoantes à estrutura conceitual do IIRC, numa abordagem qualitativa. Para tanto, foram criadas categorias de análise quanto à aderência das informações disponibilizadas pelas empresas, sendo utilizada para este fim elementos da técnica de análise de conteúdo. Os resultados sugerem que a estrutura conceitual, embora não tenha sido adotada de forma integral pelas empresas, foi utilizada como guia para a maneira como as informações são disponibilizadas. Entre outros resultados observados para cada um dos tópicos da estrutura, destacam-se as práticas de divulgação realizadas pelas empresas BRF S.A., CPFL Energia e Itaú Unibanco como exemplo de aderência aos itens propostos pelo modelo do IIRC e aos princípios inerentes ao relato integrado.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6054
Outros identificadores: http://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/view/1410
10.18028/rgfc.v6i2.1410
Aparece nas coleções:Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade - UNEB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.