Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6082
Título: A ESTRUTURA DE CAPITAL E A GOVERNANÇA: ANÁLISE DOS CONSELHOS ADMINISTRAÇÃO E ESTRUTURA DE PROPRIEDADE NAS EMPRESAS LISTADAS NO IBRX-100
Palavras-chave: Estrutura De Capital, Pecking Order, Conselho De Administração, Ibrx-100.
Editora / Evento / Instituição: Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade
Descrição: Desde os resultados de Modigliani e Miller (1958) que a estrutura de capital é um dos temas mais discutido em finanças, e não são poucos os estudos que investigam como as empresas definem sua estrutura de capital. A presente pesquisa analisou a luz da teoria da pecking order se existe uma relação entre as variáveis que compõem o conselho de administração, a estrutura de propriedade e a estrutura de capital das empresas, buscando contribuir com evidências empíricas acerca das relações destas variáveis com o endividamento. Para tanto, foram analisadas as empresas não financeiras do IBRX-100, com títulos negociados na BM&FBOVESPA entre os anos de 2010 a 2014, totalizando 406 observações. Os resultados indicam que não existe relação entre as características da composição do Conselho de Administração e a estrutura de capital, divergindo do corpo de evidências já existente na literatura. Sugere-se, para futuras pesquisas, a utilização de outra amostra para fins comparativos e da inclusão de variáveis de mercado ao modelo.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6082
Outros identificadores: http://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/view/2943
10.18028/rgfc.v7i2.2943
Aparece nas coleções:Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade - UNEB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.